Mais uma conquista da Medral: assinamos dois contratos com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e nossas equipes já estão em campo, engajadas na meta de prestar o melhor serviço ao cliente e à população das regiões de Curvelo e Montes Claros, onde iremos atuar. Os contratos têm validade de 36 meses, com a possibilidade de renovação por mais dois anos.

 

Base operacional de Curvelo: 350 mil pessoas atendidas na região

Em Curvelo, foram formadas equipes multifuncionais que prestarão atendimento emergencial em casos de danos à rede elétrica, atuando na construção de ramais e linhas de distribuição, corte por inadimplência e religação de consumidores. Também somos responsáveis pela poda de árvores e pela limpeza de faixas de domínio na área rural.

As contratações foram iniciadas em julho e, desde então, as equipes vêm sendo treinadas, principalmente, em segurança. Além da base operacional instalada em Curvelo, estão sendo montadas bases de apoio em outros municípios. A população atendida na região é de aproximadamente 350 mil pessoas.

 

Montes Claros

 

Em Montes Claros, a Medral atuará nos 108 municípios que formam a regional da Cemig. O contrato, nesse caso, abrange a prestação de um amplo leque de serviços nas áreas de meio ambiente e geotecnologias. Os colaboradores selecionados para a unidade passaram pelas etapas de contratação e treinamentos e boa parte do time já está em atuação.

Fazem parte do escopo projetos completos em linhas de distribuição de energia aéreas e subterrâneas: modificação e ampliação de rede, implantação de postes, elaboração de projetos para travessias de rede, análise da conformidade dos projetos elétricos, conciliação físico-contábil, levantamento ambiental da rede, elaboração de orçamento, atualização e encerramento da obra no sistema da Cemig, entre outras atividades.

Outro foco são os serviços ambientais, envolvendo tanto a obtenção de licenças nos casos em que a linha de energia passa por unidades de conservação, parques e áreas de proteção ambiental, quanto o mapeamento da necessidade de extração e poda de árvores em áreas urbanas.