A Medral aderiu ao Setembro Amarelo, um movimento criado em 2015 para incentivar a conscientização sobre a prevenção do suicídio e a promoção da vida. Como parte da iniciativa, foram realizadas em todas as unidades a Semana da Saúde e Bem-Estar.

Foram diversas ações, no período de 10 a 21 de setembro, que motivaram e sensibilizaram os colaboradores para a adoção de comportamentos e práticas benéficas à qualidade de vida. Muitas delas foram organizadas em parceria com fornecedores da empresa.

A expectativa é que as atividades tenham uma repercussão positiva na rotina dos colaboradores. Confira, a seguir, os destaques da programação realizada em cada unidade.

Dracena: durante o período da campanha, colaboradores da Caldeiraria, Reformadora, Regeneradora e Transmissão assistiram à palestras ministradas por nutricionistas e houve disposição de frutas para consumo.

Rio de Janeiro: nas unidades Penha e Vista Alegre, os colaboradores foram convidados a saber mais sobre estresse no trabalho, por meio de palestra, e a reconhecer a importância da prevenção.

Vila Guilherme: na unidade Vila Guilherme, o tema colocado na mesa foi o equilíbrio emocional, com palestras sobre a importância da atividade física e do trabalho em equipe.

Geotecnologia: a equipe da unidade de Geotecnologia participou de palestra sobre nutrição, com foco nos alimentos do dia a dia, e contou com frutas à disposição durante o evento.

Matriz: além da disposição de frutas, profissionais de saúde ministraram palestras sobre os temas “Comer consciente: mudança de hábitos” e “Como lidar com o estresse”.[/fusion_text]