RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

A MEDRAL tem como Missão prestar serviços com segurança e responsabilidade socioambiental, buscando a satisfação dos clientes, agregando valor aos acionistas e oportunidades aos colaboradores. Isso significa que, ao desempenhar nossas atividades, contribuímos para o progresso econômico, social e ambiental em toda a nossa cadeia produtiva. Promovemos, assim, relações saudáveis e duradouras com nossos públicos de interesse.

Para favorecer esse desenvolvimento, a atuação da MEDRAL e de seus colaboradores deve ser norteada por três princípios básicos.

NOSSOS PRINCÍPIOS

Respeito aos direitos humanos fundamentais.

Prevenção e gerenciamento de riscos socioambientais em nossas unidades e em todas as nossas atividades.

Ética e reponsabilidade, com estrito cumprimento da lei, regulamentos setoriais, regras contratuais e normas internas da MEDRAL, consolidadas em nosso Código de Conduta.

PRINCIPAIS PRÁTICAS

A MEDRAL obedece aos mais rigorosos critérios de proteção ambiental, cumprindo às determinações e padrões técnicos estabelecidos pelos órgãos reguladores e pelos clientes. Fazemos a gestão ambiental de nossas instalações e dos resíduos gerados por nossas atividades, com medidas para reduzir a geração e para a correta destinação de resíduos. E treinamos nossos colaboradores para a observação e o cumprimento das normas ambientais.

Além disso, realizamos a coleta e correta destinação de materiais recicláveis e da madeira resultante da poda de árvores, nas localidades em que esse serviço é prestado. Promovemos, ainda, o uso consciente da água e sistemas para coleta de água de chuva, para uso na limpeza de veículos e sanitários.

Nossa unidade de unidade São Gonçalo, no Rio de Janeiro, é certificada pelas normas de gestão ambientais a ISO 14001.

NOSSOS DESTAQUES

Gestão dos riscos relacionados à contaminação do solo em decorrência do vazamento de óleo isolante de transformadores:

Adotamos baias de segregação de resíduos (óleo isolante), impermeabilização do piso onde os equipamentos são armazenados e caixa separadora de água e óleo.

Fazemos a segregação de materiais contaminados com óleo isolante, como luvas, e envio a uma empresa especializada no tratamento e adequado descarte desse tipo de produto.

Aplicamos medidas de prevenção, estratégias para a contenção imediata de impactos, em caso de vazamentos durante o transporte de equipamentos, e plantão emergencial para atendimento em caso de acidentes.