Desde junho do ano passado, mais de 300 colaboradores de campo das atividades de distribuição e transmissão* foram treinadas em normas regulamentares e comportamento seguro. Um dos últimos treinamentos ocorreu no projeto de construção da SE Lorena 500 /230 kV, em Lorena, interior de São Paulo. Duas turmas, totalizando 31 colaboradores e 16 horas de treinamento para cada grupo,  participaram do treinamento na NR35 – Norma Regulatória para o Trabalho em Altura. O curso foi ministrado pelo Instrutor Técnico da Medral Adauto Galdino.

Adauto explica que o treinamento abrangeu “os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, abordando o planejamento e a execução da atividade,  técnicas de resgate e legislação, entre outros”. Todo o conteúdo visa garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente na atividade.

Ainda no mês de fevereiro será realizado um outro curso com a liderança média – supervisores e encarregados de equipes. “Para mudar a cultura de segurança em qualquer empresa é preciso o envolvimento de todos, do eletricista às  lideranças média e alta”, reforça o instrutor técnico.

Formado em Gestão Ambiental, Adauto é Técnico de Segurança do Trabalho, Eletrotécnico e Instrutor de treinamentos normativos e profissionalizantes, e está na Medral, na Unidade Vila Guilherme, há quase um ano e meio, mas conta que já se relaciona com a empresa há mais de 30 anos, quando era instrutor pelo Senai e IPESP, aplicando treinamentos.

Comportamento seguro salva vidas. Para a Medral, cuidar da vida é parte inseparável de nossos Valores.

*Dados referentes às atividades da Medral no Estado de São Paulo.