MANUTENÇÃO DE TRANSFORMADORES

A MEDRAL realiza manutenção (reforma) de transformadores de distribuição aéreos e subterrâneos e de média potência e equipamentos especiais de distribuição de energia elétrica até 138 kV para concessionárias e outras empresas. Até 2017, somamos 202 mil transformadores reformados e 10,5 mil equipamentos especiais recuperados, gerando benefícios ambientais e econômicos para os clientes e a sociedade.

A atividade é realizada no Centro Integrado de Manutenção de Equipamentos situado em Dracena (SP). Além da excelência nos serviços de manutenção, comprovada por nossos clientes, adotamos rotinas de qualidade, segurança e proteção ambiental no transporte e distribuição dos equipamentos avariados e recuperados. Atendimento à Portaria Interministerial MME/MCTI/MDIC 339 de 01/06/2012 – Homologação INMETRO (Etiquetagem – PBE).

Confira, abaixo, a evolução histórica do número de equipamentos reformados.

Manutenção Preventiva

Além da manutenção corretiva, a MEDRAL realiza serviços de manutenção preventiva de transformadores, em nossos Centros Integrados de Manutenção ou nas instalações de nossos clientes.

O trabalho tem início com a análise do óleo isolante do equipamento, definição de tempo de vida útil, programação e execução de rotinas de manutenção periódicas. Quando o óleo isolante apresenta elevado teor de água ou baixa rigidez dielétrica, suas características originais são recuperadas por meio de tratamento termovácuo, sem riscos de vazamentos ou contaminação por PCB’s (policloretos de bifenila).

Enquanto o transformador de sua empresa está em manutenção, colocamos outro equipamento à disposição, de modo a assegurar a continuidade da produção.