Hoje, é o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais – Libras. A data é um importante marco para pessoas com deficiência auditiva, como uma conquista, frente à luta pelo reconhecimento e implantação definitiva do sistema, que é reconhecido legalmente como a segunda língua oficial do País.

Mas, o que é esse sistema de Libras? Cada país tem sua própria língua de sinais e aqui no Brasil o sistema é conhecido como Libras – Língua Brasileira de Sinais.

Para nós da Medral, que já há alguns anos  trabalhamos na inclusão de Pessoas com Deficiência, falar sobre esse dia e sobre a importância dele para a sociedade e para os nossos profissionais, principalmente para os que têm deficiência auditiva, é, sem dúvidas, essencial.

Vale ressaltar que há no Brasil cerca de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva, desse total, 2,3 milhões têm surdez profunda e 91% das pessoas adquiriram a deficiência ao longo da vida, aponta um estudo realizado pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a Semana da Acessibilidade Surda (SAS), em 2019.

Recentemente, assumimos um compromisso de inclusão e transformação social por meio do Di Verdade – Programa de Diversidade da Medral e uma Política de Diversidade, que foram importantes movimentos para avançarmos ainda mais na inclusão.

Temos diretrizes voltadas para a criação de oportunidades e estamos trabalhando para integrar cada vez mais pessoas com deficiência, entre elas a auditiva, além criar ações para garantir a expansão do acesso à Linguagem Brasileira de Sinais aos profissionais. Clique aqui e assista a emocionante mensagem de alguns de nossos colaboradores com deficiência auditiva.

Medral uma empresa que valoriza a Diversidade e Inclusão.