Dia 17 de julho é o Dia de Proteção das Florestas, uma data para lembrar que cuidar das florestas não é opção e sim necessidade.

Essa mensagem foi gravada por nosso colega da Geo Ambiental, o coordenador de Meio Ambiente, Alan Trombin, que reforça a importância da preservação das florestas.

É importante destacar que a Medral possui uma unidade operacional que atua em projetos de Restauração Florestal. A Geo Ambiental, que desde 2018 já realizou o plantio de mais de 40 mil mudas de espécies nativas, representando uma área de 366 mil m2, quase 50 campos de futebol.

Os projetos de Restauração Florestal fazem parte dos processos de licenciamento ambiental, que avaliam, entre outros, o impacto ao meio ambiente ocasionado pela implantação de um empreendimento e a necessidade de ações mitigatórias, como o plantio compensatório.

Acreditamos que a preservação do meio ambiente é o melhor caminho para garantir o desenvolvimento econômico. E, é com alegria que já notamos em algumas áreas o aumento da presença de animais e da regeneração natural, ou seja, os plantios estão exercendo o seu papel na recuperação ecológica.