A Medral foi responsável pela construção da linha de transmissão de 34,5 kV que interliga as subestações de energia elétrica de Paraty e Patrimônio, no município de Paraty, Rio de Janeiro. Executada em um curto espaço de tempo, a obra foi entregue à ENEL antes da revisão tarifária de 2017, no último trimestre do ano.
Erguida às margens da rodovia Rio-Santos (BR-101), a instalação atenderá a aproximadamente 3,7 mil consumidores de um grande condomínio residencial e está preparada para atender outros 8 mil consumidores que moram no entorno.

Sua execução exigiu a escavação e a instalação de 320 postes ao longo de 22 quilômetros, enfrentando as mais diversas condições geográficas: morros, terrenos formados por pedras, mangues e áreas totalmente alagadas. Para superar essas barreiras e concluir a obra no prazo previsto, a equipe inovou o método de instalação de postes, utilizando um dispositivo adaptado a uma escavadeira hidráulica, o que tornou o processo mais eficiente e seguro.

A linha foi construída paralelamente e a apenas 1,5 quilômetro de distância de uma rede energizada de 15 kV. Mesmo assim, o impacto aos moradores de Paraty foi mínimo: foi necessário um único desligamento do tronco central que fornece energia para toda a cidade.

Isso só foi possível graças ao trabalho conjunto das equipes de Engenharia de Obras e de Segurança do Trabalho, que permaneceu o tempo todo na obra. No período de pico, 110 colaboradores estavam em atuação no canteiro, incluindo as equipes de Linha Viva, responsáveis pelo lançamento de cabos elétricos.