A Medral começa esta semana as obras para a construção da LT 500 kV Campinas -Itatiba C2. Prevista para entrar em operação no primeiro semestre de 2020, a nova linha de transmissão transportará a energia gerada pelas principais geradoras do país – Itaipu, Jirau e Santo Antônio e Belo Monte, garantindo o aumento da disponibilidade de energia na região Sudeste do SIN – Sistema Interligado Nacional.

Com 25 quilômetros de extensão, esta é uma das principais obras de classe 500kV no modelo de Turn Key realizada pela Medral. Embora o percurso da linha de transmissão passe sobre área rural, os desafios técnicos serão muitos. A linha cruzará rodovias, ferrovias, dutos, rios e outras linhas de transmissão. Para isso a Medral conta com uma equipe de profissionais capacitados e experientes.

Reafirmando sua responsabilidade com a preservação ambiental, serão plantadas 38 mil mudas de árvores nativas do bioma da região, abrangendo uma área de 35,6 hectares, o equivalente a quase 50 Maracanãs.

O contrato para a construção da LT Campinas – Itatiba segue o modelo Turn Key Lump Sum, no qual a Medral se responsabiliza pela execução de todo o projeto, que prevê a elaboração do projeto básico e executivo para a LT e bays das subestações, estudo e levantamento do traçado, negociação e regularização fundiária, obtenção das licenças ambientais e fornecimento de materiais e equipamentos.